sexta-feira

O meu Coração sofre quando os meus olhos vêem:


v    idosos  nos lares ou em casa esquecidos por aqueles que têm o dever de os acarinhar, de os  tratar de uma forma respeitável e obrigação de retribuir amor, atenção e ajuda.
v    Mesas, exageradamente, fartas de comida e que parte dela têm como destino o lixo. Todavia, por esse mundo fora, existem milhares de barrigas de miséria e corpos desnutridos. Quanta desigualdade…
v    O sentimento de inveja que têm certas pessoas por aquilo que os outros têm ou são. Em vez de ambicionarem o que os outros têm, deveriam esforçar-se e trabalharem honestamente para atingir os seus próprios objectivos. Para aqueles que, infelizmente, têm esta anomalia na personalidade, eis umas dicas: façam terapias, novenas, convertam-se, mas por favor arranquem este pecado capital do vosso coração. Pensem que o sol quando nasce é para todos! Assim serão mais felizes e mais abençoados por Deus.
v    Despejos de lixo grosseiro nas serras, matas, baldios, etc. Quem procede assim está a cometer um crime contra a Mãe Natureza. Existe a reciclagem que transforma esse lixo em outros bens, por isso, em vez de praticar tamanho delito, coloquem esses despejos nos ecopontos correspondentes. A Natureza agradece!
v     Corruptos a ficarem com economias de uma vida de pessoas honestas. Mesmo assim a Justiça pouco ou nada faz contra aqueles insensíveis. Dá vontade de fazer justiça pelas próprias mãos…
v    Gestores com salários exorbitantes que só de ver tantos zeros (à direita) fico com falta de ar…Porém, o salário mínimo nacional é tão reduzido que mal dá para sobreviver. É preciso fazer magia para o dinheiro chegar até ao fim do mês. Que desigualdade brutal…
v    Catástrofes naturais que matam muitos inocentes…
v    Pessoas que têm tudo o que o ser humano deseja na vida (saúde, casa, carro, filhos saudáveis, emprego) e mesmo assim desfazem-se em lamentações. O Mundo tem problemas bem mais graves e sérios do que aqueles que pairam na cabeça dessas pessoas. É fundamental valorizar a agradecer o melhor que a vida nos dá!

Sónia Ferreira

Sem comentários: