quinta-feira

Incendio em Duas Igrejas

A Tia Leonor, pessoa querida da aldeia, que morava na habitação ficou incrédula, quando terá se ausentado por momentos de casa, para alguns afazeres quando se apercebeu-se do fogo no regresso a casa por momentos, o desespero tomou conta de si.
A lareira acesa, com a finalidade de secar o fumeiro, algumas chouriças e alguns salpicões, para os seus familiares queridos, que estarão aí a chegar em breve, para umas merecidas férias, vindos do estrangeiro, terá estado na origem de um incêndio que, ontem, terça-feira, destruiu quase por completo a sua casa.
Ainda não há certezas sobre as causas do incêndio, mas tudo indica que o fogo tenha tido origem do alastramento da fogueira. Roupas, mobiliário e seus pertences, ficaram reduzidos a cinzas.
No local, surgiram vários carros de bombeiros do Sátão, evitaram o pior, situação que podia agravar-se se não fosse a sua rápida actuação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não existem palavras para descrever o horror que vi.Em poucos minutos as chamas tomaram conta da casa.O sentimento de imputencia de não conseguir-mos fazer nada para atenuar o mal que estava acontecer. Agora compete a cada um de nós ajudar a ultrapassar este obstaculo enorme á sra Leonor, ela que chamava a sua casa "a casa das bonecas". Gostava de ter a sua casinha sempre bem arranjada, ficou tudo reduzido a cinzas. :(

E.Chaves

Anónimo disse...

pois é sempre triste ver a sua própria casa reduzida a cinzas,mas temos que ver, que nem esta tudo perdido,pois a casa pode ser resconstruida, mas nao irá ser como antes,algo muda, portas,janelas, telhado ect... mas as lembranças ficaram certamente.