quinta-feira

Carnaval 2010« estivemos lá»

A edição 2010 do Carnaval de Sátão teve o seu início oficial como sempre, dia de Entrudo,16 de Janeiro. É o início de uma época de intenso convívio e diversão, especialmente no concelho de Sátão. Nas sedes dos Grupos intensifica-se o trabalho, nos bares e restaurantes canta-se, dança-se, toca-se e convive-se com uma energia que contagia qualquer um.
O início à Festa foi marcado pela construção do "Magistral encontro de Carnaval", disputa antiga e rival Ferreira de Aves e Pedrosas, uma disputa leal e saudável, uma luta de gigantes, « salvo seja» (David e Golias) uma escola para a qual cada Grupo Carnavalesco contribui com uma peça cuja criação tiveram total e absoluta liberdade criativa.
É uma disputa leal, onde o troféu é a alegria do povo, porque gostou mais deste ou daquele, não há palmarés que se atribua, mas sim um gesto simples de bater palmas aos figurantes que durante semanas a fio, treinam pelo orgulho da sua terra, a troco de nada.
A disputa permanece até ao fim dos festejos, sobe o olhar atento de centenas de pessoas, permanecendo no local mais concorrido da a Praça do Município, uma tarde bem passada.

Sem comentários: