terça-feira

Santa barbara 2012

















Custou, mas, valeu a pena. Festa em Agosto 
É aquele dia que ninguém esquece.
Resta agradecer o esforço das várias pessoas, que ajudaram a que esta festa fosse possível em Agosto, com quase todos os emigrantes a subir o monte a pé, missa campal é outra oração.
Gratos Padre Nuno.

1 comentário:

Anónimo disse...

Peço desculpas pelo desabafo, mas as suas palavras Sr.º Vasco Rodrigues são eruditas mas não de todo verdadeiras. Como pode escrever “…com quase todos os emigrantes a subir o monte a pé…” esta a ser simpático?. Quantos sim quantos emigrantes ou mesmo residentes saíram da nossa querida aldeia a pé, nestes dois anos de festa no mês de Agosto?
Não se pode obrigar ninguém a comer o pó da Serra, mas nem a Sr.ª dos Altares, nem a Santa Barbara ou mesmo os mordomos que todos os anos organizam religiosamente a festa, mereciam tamanho desprezo pela população, residentes ou emigrantes.
Só para ser mais concreta posso afirmar que que da aldeia não saíram mais de duas dezenas de pessoas. Não estou de todo contra a festa no Verão muito pelo contrário, agrada-me, mas se a procissão se empobrece de pessoas então mais vale nem a fazer, pois a mesma procissão acarreta avultados custos, realizar-se-ia apenas a missa campal.
As suas palavras foram de veras simpáticas, mas como eu também o Sr.º pode verificar que tudo aquilo que acabo de dizer foi a mais fiel realidade.
Esperança que para o ano haverá mais empenho.
I Ferreira