terça-feira

UM Portugal sem Justiça e desgovernado

Isto em Itália é democracia e luta pela igualdade de justiça para todos, sem direitos privilegiados para intocáveis em alto cargos governamentais ou classes VIP. Já pensaram acontecer isto em Portugal? Impensável!

Em Portugal a democracia chama-se comodismo e aceitar a sorte ou o destino. A Assembleia da República é mais um mercado de peixeiras a falarem mal umas das outras do que uma instituição com preocupação em governar o país. Como foi possível haver um ex-primeiro-ministro, José Sócrates, a governar um país com concentração e preocupação no seu trabalho de governante, quando é sempre alvo de suspeitas em inúmeros casos de corrupção e irregularidades?

A justiça, como já mencionado aqui várias vezes, tem dois pesos. O Ministério Público e o Procurador Geral da República não passam de um empata  justiça, usando o argumento do segredo de justiça, para ganharem tempo em determinar como proceder para não afectarem as suas carreiras, nem dos envolvidos que os elegeram para os cargos que desempenham.

É por isso que a canção nacional é o fado que só representa tristeza.

Tudo isto é triste

Tudo isto é fado.

Sem comentários: