terça-feira

Vale sempre a pena quando a alma não é pequena

Mais uma vez tivemos a festa da Santa Bárbara. Este ano tínhamos pela frente a neve e o gelo pelo caminho, poderíamos ser covardes e pensar em desistir, mas desistir é dos fracos ou daqueles que não pedem enfrentar algo penoso. Quanta gente podia ir a pé e não foi, quanta gente se senta no carrinho e vai a frente ou atrás da Procissão, não sabem dar valor ás maravilhas de DEUS. A Procissão foi feita com garra, valentia, coragem e com alegria, pois Santa Bárbara merece tem-nos livrado de tantos perigos.
Gente do Vale da Ribeira onde está a valentia que tantas vezes demonstram ter?
Onde está a garra que as vezes manifestam? Estou a ver a Procissão cada vez com menos pessoas... será que não vão a pé para não sujarem o calçado, a roupa ou porque não vale a pena o esforço? Digo-vos vale sempre a pena.
Para o ano lá estarei concerteza, enquanto tiver forças não vou desistir.
EC 
Ps, não poderia estar tão de acordo, VR

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é verdade, mas é pena que se escrevem tantos comentários e tão pouca prática...

Anónimo disse...

Verdade verdadinha, eu somente escrevo a verdade e aquilo que sinto e faço...

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo com o(a) autor(a) do texto, pois também acompanhei a procissão com todas as minhas forças, e fi-lo pela Santa Bárbara, que merece a nossa companhia. Apesar do frio e cansaço, adorei a belíssima paisagem de neve que observámos durante a caminhada.


Inês Chaves