quinta-feira

EN 229 um poço de problemas

Decorreu no Governo Civil de Viseu, uma reunião de trabalho a propósito da EN229 que liga Sátão a Viseu, seguida de visita a alguns pontos da mesma via. Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal, Presidente da Câmara Municipal do Sátão, Alexandre Vaz, Vereador da Câmara Municipal de Viseu, António Cunha Lemos, Presidentes e representantes das Juntas de Freguesia de Sátão, São Pedro de France, Cavernães, Mundão e Rio de loba, Comissão de Trabalho da Assembleia de Freguesia de Mundão, Director da Delegação de Viseu da Estradas de Portugal e Director Operacional do Centro e Norte da Estradas de Portugal participaram nesta reunião e fizeram um levantamento por Freguesia dos problemas existentes na EN229 entre Viseu e Sátão.
Feito o balanço dos problemas constatados nesta reunião de trabalho a E.P. informou que alguns dos problemas são de rápida resolução, como as questões de iluminação, de optimização dos semáforos existentes e colocação da sinalética em falta, uma vez que os meios estão disponíveis e as infra-estruturas estão construídas.
As restantes questões levantadas pelas autarquias, que não constavam do caderno de encargos da obra de requalificação executada, como a deslocalização de  paragens de autocarro, deslocalização de semáforos e colocação de novos semáforos para peões, criação de novas passadeiras e melhoramento de alguns cruzamentos carecem agora de avaliação do ponto de vista da Segurança Rodoviária e dos custos que lhe estão associados.
Ficou acordado que esse processo será agora acompanhado de perto entre a E.P. e as autarquias.
Esta reunião teve um papel muito importante para convergir as várias opiniões existentes sobre os problemas da EN229 num único dossier, tornando assim possível a procura de soluções abrangentes para os problemas levantados pelos utentes e residentes das diferentes autarquias que são atravessadas por esta via.
In viseumais

Sem comentários: