quinta-feira

I P3 em perigo de construção

Mais uma tramóia do Sócrates, bem, só faltava esta, eu a pensar que em  duas horas e em segurança, ia almoçar a Ferreira de Aves, lá se foi o meu sonho ... ou adiado por quanto tempo... fico bem triste, pode ser que haja um volte face. Eu a imaginar-me olhando para a foto do lado... 
A anulação ou até o cancelamento sem retorno do concurso da Auto-Estradas do Centro são dois cenários que estão a ser estudados pelo Governo e pela Estradas de Portugal (EP), depois de em Abril ter sido anunciado que a concessão seria reformulada e manteria apenas um troço, entre Coimbra e Viseu, noticia o Jornal de Negócios.
Nessa altura, foi assumido o compromisso de executar este troço, mas nunca mais o Governo voltou a falar neste dossiê nem explicou como iria levar a cabo este processo.
Várias fontes contactadas pelo Negócios dizem que, no mínimo, o concurso terá que ser anulado, à imagem do que aconteceu com o processo para a terceira travessia do Tejo. Até porque muito dificilmente o Tribunal de Contas (TC) aceitará uma alteração de contrato desta ordem. Apenas cerca de um terço da concessão original foi mantida.

Sem comentários: