terça-feira

Uma perda na cultura de Ferreira de Aves

É com muita mágua que escrevo este pequeno desabafo.
Porque  foi com ele que passei alguns anos da minha infância. A recordação dos bailaricos que se faziam em nossas aldeias. Dos fados amalucados das desgarradas. Dos nossos pais que também se divirtiram com este pequeno na altura, mas, um « GRANDE HOMEM» que tantos nos deu, e nós nada lhe demos, sempre disposto para a farra, a troco de nada, ele e a sua inseparável concertina, juntaram muitos corações, que ainda hoje, exemplares casais, que se enamoraram ao som da sua música. Claro que tudo permanece na minha memória, no meu coração, mas a testemunha de tudo isso já cá não está.
Descansa em PAZ AMIGO «ZÉBÊLO»
Para nós fica uma frase celebre sua, « e quem não sabe não vai lá»
Adeus,amigo, Ferreira de Aves presta-te uma Homenagem e nunca te esquecerá...

1 comentário:

RODRIGUES disse...

Caro Vasco,
Venho por este meio agadecer a linda homenagem que voce fez ao meu pai Augusto Zabelo.
Obrigado pela sua atençao de mim e minha familia.
Luis de Frias Rodrigues