quinta-feira

Em democracia podemos falar, discordar e ter rosto

 À situações que eu admiro, esta é uma delas, adoro um bom debate, este comentário tocou-me, gostei desta voz discordante, está na linha do meu pensamento, pena não se juntarem mais vozes e que a critica chegasse mais além, ultrapassa-se o limiar do vexame a que por vezes estamos sujeitos. O marasmo que se nota na nossa freguesia, provavelmente poderia desaparecer, com um bom coice de mula, que algumas pessoas com responsabilidade deveriam levar.
Transcrevo na integra o comentário que achei exelente.
VR
   
Pouco ou nada fazem como sempre. Quando os incêndios surgem, vêm para aqui lamentarem-se com a destruição nos terrenos dos baldios e particulares,vêm mas não é para ajudar apagar os fogos,aparecem para darem palpites verem o espectáculo das chamas que quase todos os anos teimam em nos visitar na nossa linda serra e matas. Os caminhos ao longo da serra deveriam ser limpos,mas os empregados que estão ao serviço da Junta de Freguesia estão melhor a sombra ou a passear com a carrinha que contém o material que é usado para limpar o que é necessário,passear que o combustível até é barato né? as maquinas não se estragam e nem fazem calos nas mãos. O ultimo incêndio não causou mais danos porque o sr vento esteve graças a DEUS a nosso favor e tivemos alguns bombeiros e populares que tiveram a coragem de entrar na serra pelo mato dentro e controlaram as chamas, a estas pessoas devemos chamar de Heróis. Obrigado Bombeiros Voluntários do Sátão e de todo o País, obrigado aquelas pessoas não se ficam a olhar mas que vão actuar.
Sr Presidente da Junta mande os homens trabalhar a natureza agradece e nós também, não deixe para amanha o que podem fazer hoje, amanha já poderá ser tarde demais. Depende também de cada um de nós habitantes desta linda aldeia vigiar e limpar o que é nosso. Já reparei e verifiquei particulares vendem os pinheiros ou outros tipos de árvore que as matas podem conter,ao derrubar as árvores sem controlo deixam os caminhos e matas numa vergonha, não limpam nada, deste modo acabam por arruinar ainda mais a floresta, se querem vender tudo bem mas que limpem depois.

PELA NATUREZA SEMPRE

1 comentário:

Anónimo disse...

Este comentario esta excelente. Como se trata da Natureza decidi comentar: Da Natureza dependemos todos nós, mas a pessoas que não percebem isso e nao dão o devido valor que merece.
No outro dia quando fui passear pela serra reparei que havia ali... tristeza, senti que nao estava bem havia lixo por todo lado.
Vou dar um concelho ao presidente da Junta:

-Mande tirar as pedras e o lixo do caminho e torne a serra num lugar de bem estar para passear.
Por favor ajude a natureza, os animais que na serra habitam decerteza que eles agradecem e a população tambem.


PELA NATUREZA...
FAÇO TUDO