Ao esfolhear o nosso jornal cá da Terra «Gazeta de Sátão» de Julho, ultima edição, deparei com um reparo do colaborador deste jornal, na qual me questionava com vários Ses’ de um artigo de opinião que escrevi no número anterior, com o titulo «descubra as diferenças» artigo esse comparando o incomparável entre as minhas Juntas de Freguesia (Odivelas VS Ferreira de Aves), claro que reconheço o incomparável, devido ao numero de eleitores, 2.722 de Ferreira de Aves para 53.449 Odivelas, por aí as verbas dispendidas pelo orçamento da autarquia, mas, concordo em absoluto com os reparos do colaborador Abel S. C. Figueiredo, nessa sua crónica apontando o dedo em falhas das várias freguesias do nosso Conselho, onde me rendo aos factos por ele apresentados que são uma triste realidade.
Concordo plenamente que existem freguesias a mais, claro que ao diminui-las vários tachos acabariam, isso não iria contribuir para o bem-estar de vários autarcas, mas, sim tirar-lhes algum sono, aos poderes instalados.
A realidade é que no conselho de Sátão existem freguesias a mais, mas, reparar esse erro e retirar do poder vários senhores já instalados, é como mexer com um padre.
Vasco Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário