quinta-feira

Portugal do melhor que tem

Vinho português vence no concurso mais mediático do mundo
Vinho produzido na Região do Ribatejo a partir das castas Syrah (82%), Grenache (15%) e Viognier (3%). Estagiou durante 12 meses em barricas de Carvalho Francês Allier e 6 meses em garrafas. De cor rubi, apresenta um aroma de grande intensidade, complexo, com notas de fruto vermelho maduro e amoras e um toque balsâmico da barrica. Paladar equilibrado, muito elegante, com uma boa acidez. Final longo, com uma agradável persistência.
O vinho português Tributo 2008 recebeu o Trophy, o prémio mais importante do concurso mais mediático do mundo, o International Wine Challenge de Londres, onde foram provados mais de nove mil vinhos de cerca de 50 países.

Esta é a primeira vez que um vinho da região Tejo recebe este troféu.
O Tributo 2008, do qual foram produzidas apenas duas mil garrafas, foi ainda escolhido para ser servido durante a refeição de entrega dos prémios.
O enólogo responsável, Rui Reguinga, afirmou que a pequena vinha da Charneca de Almeirim, de solo arenoso e de calhau rolado, serve para demonstrar que a região do Tejo tem a mesma aptidão de outras para produzir vinhos de qualidade.





Sem comentários: