terça-feira
Carta enviada ao Presidente da CMSatão
UM POTENCIAL PERIGO PARA A SAÚDE PÚBLICA.
Na qualidade de membro da Comissão da Associação Cultural e Recreativa de Duas Igrejas, venho dar-lhe conta do seguinte:
Como é (ou é suposto ser) do conhecimento de V. Exa., os serviços de Higiene e Limpeza da autarquia que dirige efectuam duas vezes por semana a recolha de lixo urbano produzido em Duas Igrejas.
Uma intervenção que se nos afigura razoavelmente satisfatória ao longo da generalidade dos meses do ano. Porém, o caso muda de figura, em Agosto.
Com efeito, o aumento exponencial da população durante aquele mês — resultante da presença no lugar de centenas de emigrantes em gozo de férias — tem como consequência inevitável o aumento do volume de resíduos sólidos mostrando-se, então, claramente insuficiente a acção da recolha por parte dos serviços camarários nos moldes em vigor. Daqui resulta um cenário que, pese embora o cuidado das pessoas, a ninguém aproveita: contentores cheios, lixo espalhado pelas ruas, cheiro nauseabundo, tudo isto contrário às regras básicas da preservação de um ambiente saudável e constituindo, igualmente, um potencial perigo para a saúde pública.
Por que conhecemos a sensibilidade da autarquia para os problemas ambientais e a sua aposta num futuro mais saudável para a população, permitimo-nos vir sugerir a V. Exa., o seguinte:
1. Que durante o mês de Agosto seja reforçado o número de contentores de lixo, indiferenciado ou selectivo, nas ruas de Duas Igrejas.
2. Ou que no mesmo período seja aumentado o número de vezes semanal para a recolha de lixo.
Fica, assim, a sugestão, convictos de que encontraremos o devido eco junto de V. Exa. e que, com o nosso modesto contributo, todos iremos poder dizer que é bom viver no concelho do Sátão.
Melhores cumprimentos.
22 de Setembro 2009
Vasco Rodrigues
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário