terça-feira

Sátão comemorou os 900 anos de atribuição do Foral


O Município de Sátão, com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Sátão comemorou os 900 anos de atribuição do Foral de Sátão, pelo Conde D. Henrique e D. Teresa, no dia 9 de Maio. No início da tarde, em frente aos Paços do Município, foi lida a Carta de Foral a milhares de pessoas que se quiseram associar ao evento. 




No Largo de S. Bernardo decorreu a Feira Medieval onde os participantes, trajados a rigor, presentearam o público com actividades realizadas na época: esgrima, dança, malabaristas, venda de produtos típicos e artesanais. 



Os professores e alunos, os visitantes, os comerciantes fizeram parte de um dia repleto de animação e convívio.
Durante a noite foi servida a Ceia Medieval onde participaram mais de 250 pessoas inscritas e onde foi servida uma refeição típica da época acompanhada de animação durante toda a noite pela Companhia de Teatro Vivarte. 




O evento foi encerrado com um espectáculo de fogo e foi visível o contentamento das pessoas que certamente não vão esquecer este dia que as transportou para a época medieval.

fonte:ViseuMais

Uma homenagem justa a um Santo

É uma justa homenagem prestada ao saudoso Padre Albano, Homem que sempre dedicou toda a sua vida ao próximo e ao conselho de Sátão, nunca desfrutando daquilo que podia retiar da freguesia , mas em contrário dando o que era dele aos mais necessitados,  um Santo, que um dia será reconhecido por quem de direito.
A minha homenagem a um homem que tive o previlégio de ser meu professor e meu amigo.

O escudo vai regressar

 



O economista que previu a crise deixa o aviso: 

Portugal deverá deixar a zona euro dentro de 5 anos

Os países da periferia da zona euro vão ter de abandonar a moeda única dentro de cinco anos. 
 
"Para regressarem ao crescimento e à competitividade, [os periféricos] devem deixar o euro e regressar à moeda nacional", alerta o responsável